Suheil está em temporada no leste europeu - Acompanhe através das redes sociais Facebook e Instagram

Selo Suheil

SELO SUHEIL DE RECONHECIMENTO

“Acima de tudo a bailarina é uma artista e como tal não é uma cópia produzida.
Deve possuir o estilo próprio que a sua própria história de vida lhe concedeu, e que assim é refletido em sua arte, em sua dança.”
                                                         Suheil


O Selo Suheil reconhece estas artistas.
 

 

Um só motivo basta para você querer esta AVALIAÇÃO:

• Porque aqui você pode ter uma avaliação completa sobre sua dança!

Serão avaliadas 4 faces distintas de seu trabalho.
Os  videos são avaliados individualmente por modalidade (clássica, percussão, 02 folclores) e geram para cada um, um laudo completo de todos os quesitos avaliados :
escolha musical e de figurinos adequados as propostas , ritmo e musicalidade, postura, técnica dos movimentos, concordância cultural e movimentação típica  dentro dos folclores, criação e interpretação, presença cênica e estilo próprio.
São apontados ainda os fatores positivos a serem explorados e os fatores negativos a serem desenvolvidos e registradas todas as observações.

Os laudos são entregues as bailarinas!

 

Bons motivos para querer este Selo de Reconhecimento:

• Inserção no mercado de trabalho - para bailarinas que buscam reconhecimento e apoio profissional através da parceria com a bailarina Suheil e da confiança e credibilidade depositada na qualidade que associa-se a seu nome e marca.

• Participar de projetos da Suheil como gravação de dvds, dançar com a Cia de dança, participar de shows com a troupe, etc…

• Sua divulgação como bailarina recomendada com seus dados de contato para shows e eventos no site da Suheil e também nas redes sociais como Facebook, Twitter, Blog e em outras formas de mídia.

• Aprimoramento técnico - para bailarinas que, independente da aprovação, queiram aprimorar seu trabalho sendo técnicamente avaliadas.

• Ser futuramente uma professora credenciada do Método Acadêmico.

 

Para participar da avaliação

1ª etapa:

Devem ser enviados em cd ou dvd:
-
02 fotos de corpo e
- 02 fotos em close, todas com qualidade profissional.
- 04 videos, contendo as seguintes coreografias próprias:
            01 clássica, 01 percussão e 02 folclores distintos a sua escolha.

Junto com o material acima, enviar a ficha de inscrição (clique aqui para baixar) e o comprovante de depósito da taxa de inscrição (clique aqui para comprar), para o endereço abaixo aos cuidados de:

Bailarina Suheil
Al. Araguaia, 122 - galpão 07 - sala 05
Alphaville – Barueri, SP
CEP 06455-000

*Não serão aceitas inscrições que não contenham TODOS OS ITENS ACIMA.

 

Avaliação da 1ª etapa:

- Os videos serão avaliados individualmente e para cada um será gerado um laudo técnico dos quesitos avaliados :
            -
escolha musical e de figurinos adequados as propostas
            - ritmo e musicalidade
            - postura
            - técnica dos movimentos
            - concordância cultural e movimentação típica  dentro dos folclores
            - criação e interpretação
            - presença cênica
            - estilo próprio.

            São apontados também os fatores positivos (a serem explorados) e os fatores negativos (a serem desenvolvidos) e registradas todas as observações cabíveis.


APROVAÇÃO: SOMENTE APÓS A APROVAÇÃO DE TODOS OS VIDEOS A BAILARINA ESTA APTA A SEGUIR PARA A 2ª ETAPA

Outras possibilidades:

Revisão:
Será permitida a revisão por parte da inscrita, de até no máximo 02 videos e/ou a reprovação de 01 deles – em ambas as condições os videos devem ser refeitos e aprovados antes da 2ª etapa.

Reprovação:
Serão automaticamente reprovadas as inscritas que tirverem mais de 02 (dois) trabalhos para revisão ou 02 (dois) trabalhos ou mais, reprovados diretamente.

 * A avaliação é feita diretamente pela bailarina Suheil com a participação de algumas profissionais já aprovadas a título de assessoria e para confirmarem ou não os laudos.

- Os laudos são entregues as bailarinas.

 

2ª etapa:
(somente após aprovação na 1ª etapa)

Performance ao vivo. Enfim, a hora de mostrar a bailarina única que existe em você.

Aqui é a etapa mais importante da prova. Será avaliada a performance artísitica da bailarina, dentro do estilo de sua preferência  (oriental ou fusionado). Serão levados em consideração além de todos os outros quesitos anteriores, a personalidade da bailarina, o carisma, o conforto cênico e a produção.

*Aqui a bailarina irá agendar a sua apresentação diretamente com Suheil. A bailarina inscrita é completamente responsável pelo comparecimento para esta etapa da prova.

Avaliação da 2ª etapa:

A etapa final é feita exclusivamente por Suheil,  e o anúncio da aprovação (ou não) é feito imediatamente após a apresentação ao vivo.

 

 

 

 

 

Um pouco da história...

Inicialmente o Selo surgiu identificando as bailarinas formadas pelo Método Acadêmico atuantes no mercado. O Selo foi uma forma de reconhecer as bailarinas envolvidas com a proposta acadêmica de ensino e  também de certificar as que foram aprovadas como  professoras credenciadas.
Com o passar do tempo iniciou-se uma procura de outras profissionais que queriam participar deste processo acadêmico ou que buscavam a avaliação e o apoio da Suheil como suporte profissional.
Hoje existem 2 selos:
o Selo dourado para professoras credenciadas do método e o Selo rosa (o tradicional) que passou a ser o “Selo Suheil de Reconhecimento” profissional para a bailarina de dança oriental.

 

Veja AQUI as bailarinas que já foram aprovadas